quinta-feira, 25 de abril de 2013

Goticas

Desculpem se eu não postei nada nos últimos dias, mas eu ando meio ocupada. Estamos as vésperas de um concurso, então está sendo um pouco complicado.
Belo? Assustador? Intrigante? Ridículo? O estilo gótico é visto por vários olhares de várias formas diferentes. Eu, particularmente, gosto bastante, mas como todos sabemos, cada um tem o seu gosto. Se você sabe opinar sem ser ofensivo, fique a vontade! O que você acha desse estilo? Conte para mim, e dê sua opinião, o que você quer no blog? o que deve mudar? 
.
.
.
Bom, vamos as fotos e eu vou falar um pouquinho sobre esse estilo. 

O movimento gótico entrou em cena lá pelo final anos de 1970 e início dos 80 no vácuo da decadência punk. E com ele nascia também um estilo visual totalmente desconectado da moda dominante, o que é natural na cultura (ou subcultura*)  underground de qualquer outra tribo urbana.
A rigor, o estilo gótico na sua origem é uma releitura o visual punk. Como por exemplo, a predominância da cor preta, peças surradas ou rasgadas e depois “reparadas”, o uso de coturnos, brincos e piercings , cabelos espetados e maquiagem carregada.
Como em qualquer outra manifestação cultura, o modo de se vestir gótico vem sendo assimilada pela indústria fashion (gótico chic), perdendo assim um pouco do seu estilo primordial, dando lugar a um visual mais generalista cada vez mais distante de sua origem, 
Mas como ser alternativo é ter personalidade e atitude, vamos a algumas vertentes da moda gótica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário